

A maioria das pessoas quer ter cabelos, bonitos e saudáveis. Abusam das colorações, Químicas, Cremes sem enxágüe, progressivas. Esquecem do couro cabeludo. Um dia os cabelos começam a cair. Isto é o organismo reagindo, mostrando que existe algo errado. O que fazer?
A caspa é um sinal, uma enfermidade. Sua causa pode ser resultada de estresse, estafa, Dietas ricas em gordura, Tensão nervosa, Hormônios – estimulação de produção de sebo no couro cabeludo ou Problemas digestivos. Pesquisas científicas mostram que o pityrosporum, um pequeno fungo, pode crescer na cabeça formando a dermatite mais persistente.
Dermatite Seborréica conhecida popularmente por caspa, na verdade é uma doença inflamatória que gera uma grande quantidade de pele morta e escamosa. Mais ou menos 70% dos portadores desta doença possuem algum grau de perda de cabelo. Levando em alguns casos a rarefação capilar, porque a caspa enfraquece os cabelos. Na maioria dos casos, a queda diminui ou acaba com o tratamento para acabar com a caspa.
Para prevenir esse mau, mantenha seu couro cabeludo saudável. Evite Prender os cabelos molhados, usar excesso de cremes, condicionadores, pois estes se não retirado todo excesso no enxágüe, aderem ao coro cabeludo obstruindo os folículos. Sempre que puder, faça um peeling capilar para retirar as células mortas. Pelo menos, a cada Quinze dias, lave os cabelos com shampoo anti-residuo, repita o processo da lavagem umas duas vezes pelo menos, para limpar, desobstruir os folículos e tirar o excesso de oleosidade.
Em caso de caspa resistente, seborréia, vermelhidão, coceira ou qualquer outra anomalia Procure um DERMATOLOGISTA.